Publicado em: 28-08-2015


Encerramento da 5ª Edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro


O Comando Regional-IV, juntamente com a 1ªCIBM e em parceria com a Secretária de Assistência Social da cidade de Barra do Garças-MT, realizaram a Formatura Alusiva de encerramento da 5ª Edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro do Araguaia.

A solenidade foi realizada na Câmara Municipal, nesta foram formados mais 52 novos Bombeiros do Futuro. Esta edição teve a carga horária de 90 horas/aula de instruções de nós e amarrações, meio ambiente, hinos e canções, educação para o trânsito, civismo, ordem unida, combate a incêndio, APH e Salvamento Aquático.

Foi entregue a dois alunos da edição um prêmio doado pela Secretaria Municipal Assistência Social por terem se destacado positivamente quanto à postura, ajuste disciplinar e conduta de companheirismo.

O Major BM Ranie Comandante do CR-IV em suas palavras enfatizou que o Projeto Social teve início em 18 de março de 2015 e, naquele momento, havia ansiedade e curiosidade entre os novos alunos, alguns sentiam tanta emoção de ter sido presenteado com a tão sonhada e concorrida vaga que até parecia um sonho, sonho este que se tornou realidade, pois participar de um projeto proporcionado por uma instituição que é reconhecida a mais respeitada e de maior credibilidade no mundo inteiro. No encerramento de sua fala, salientou a felicidade estampada nos rostos das crianças, pais, instrutores, coordenadores e amigos, e a satisfação de uma missão cumprida.

Fonte: www.cbm.mt.gov.br