Publicado em: 21-12-2009


Militares da 1ªCIBM são promovidos


Bombeiros promovem 14 Praças na 1ªCIBM

Na 1ª CIBM de Barra do Garças, Foram promovidos os seguintes militares:

PROMOÇÃO DO DIA 02 DEZ 09:

A Graduação de 2º SGT BM  -  Oliveiros Ribeiro Gomes

A Graduação de 3º SGT BM  -  Nelson Ferreira da Chagas, Djalma Ramos de Oliveira, Domingos Galvão de Matos, Duplanil Alves Cabral, Noezio Almeida Martins Raimundo Negreiro Rêgo, Fabio de Souza Barros.

 

PROMOÇÃO DO DIA 21 DEZ 09:

A Graduação de 3º SGT BM  -  Roberval Elizaldo de Oliveira e Everaldo Souza Bazílio

A Graduação de CABO BM  - Junior César Costa de Sousa, Lourival Pedroso de Magalhães, Carleides César de Almeida, Angermi Aires Cerqueira, Mauricio Dias Nascimento, Adnubson Jefferson Parreira

 

A 1ª CIBM conta agora com mais 09 Sargento e com mais 06 Cabos, segundo diz o Cabo BM Angermi o mais importante é superação de 15 anos de efetivos prestados a comunidade de Barra do Garças, com isso é o reconhecimento e a alta estima de estarmos alcançando junto com o Corpo de Bombeiros um lugar de destaque na nossa Corporação, vindo sempre junto mais responsabilidades e mais amor a profissão. Todos nós promovidos somos orgulhosos de sermos verdadeiros barra-garcenses e com isso orgulhosos de estarmos sempre a disposição de sermos sem duvida de boa confiança junto a sociedade de nossa cidade, e sempre estaremos aqui para prestar ajuda.

Com a Lei Complementar nº 372 sancionada pelo Governador Blairo Maggi, no último mês de novembro, a instituição pode contar com 394 terceiros sargentos e 414 cabos do Quadro de Praças Bombeiro Militar. Com 190 terceiros sargentos e 210 cabos do Quadro de Especialista Bombeiro Militar.

Para promoção a cabo, o soldado deve possuir quinze anos ou mais de efetivo serviço ou ter sido promovido por Ato de Bravura, desde que não possua curso de formação de sargento, estar classificado, no mínimo, no comportamento ‘bom’, ser considerado ‘apto’ na inspeção de saúde. Estar também com a situação funcional e particular regulares perante os órgãos e regulamentos militares.

Para promoção a terceiro sargento, o cabo deve possuir no mínimo quatro anos na graduação e a mesma situação do soldado quanto à vida funcional e particular, regulares perante os órgãos e regulamentos militares.