Publicado em: 05-07-2010


1ª CIBM é a grande vencedora da olimpíada dos bombeiros


A 1ª Companhia Independente de Barra do Garças (1ª CIBM) foi a grande campeã da olimpíadas do Corpo de Bombeiros Militar, realizada durante a última semana, de 28 de junho a 1º de julho, em comemoração ao Dia Nacional do Corpo de Bombeiros – 2 de julho. A equipe da companhia somou mais pontos em todas as modalidades disputadas.

 

O evento envolveu todos os bombeiros militares do Estado, num momento de integração e confraternização esportiva. As competições foram desde futebol socity a cabo de guerra, natação, prova de altura, subaquática e bomba armar.

           

O comandante da 1ª CIBM, major Arboes José Jacob, agradeceu o empenho dos militares na realização da olimpíada e parabenizou a organização do evento. “É uma grande satisfação estar na olimpíada. O diferencial foi a estratégia das equipes, porém, o principal objetivo foi atingido, que era confraternizar os militares”, disse.

 

O soldado Aparecido Rodrigues Daliberti, do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, foi escolhido o ‘Bombeiros de Aço’, por obter maior número de pontos individuais durante toda olimpíada.

 

O chefe de Estado Maior do Corpo de Bombeiros, coronel BM Aderson José Barbosa, também parabenizou a organização do evento e destacou a participação dos competidores com idade acima de 40 anos. “Vocês estão de parabéns pela determinação. Não poderia deixar de ressaltar o esforço de cada um”, destacou.

 

No encerramento da olimpíada também foi prestada uma homenagem ao soldado BM Evinilton Francisco de Souza, que faleceu no dia 3 de junho deste ano em um acidente de trânsito quando seguia de carro do município de Rondonópolis para Primavera do Leste.


Lidiana Cuiabano e Maurício Lopes/ Bombeiros-MT

           

Fonte: http://www.bombeiros.mt.gov.br/site/noticia.php?unidade=0&id=3157